volta ao menu de opcões

A IMPORTÂNCIA DAS NOSSAS PALAVRAS

Um dos assuntos mais importantes que trata a Bíblia, é   referente as nossas atitudes quanto ao que falamos, de bom ou de ruim. Veja alguns textos abaixo a seriedade quanto a essas nossas  atitudes  a respeito do que falamos.   É preciso entender que Deus  tudo fez pela ordem de suas palavras . Um dos livros da Bíblia que trata deste importante assunto é o livro de Tiago. (Novo Testamento)

MATEUS 21

18 Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;
19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.
20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;
22 e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis.

Obs. O que falamos é muito importante ajudamos se falamos coisas boas mas, prejudicamos muito se falamos coisas más,  é o que fala Jesus nesta passagem bíblica. O adversário sabe se dominar nosso falar ele domina o corpo todo.  Vigiai e orai. 

LUCAS 12

2 Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido.
3 Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falaste ao ouvido no gabinete, dos eirados será apregoado.

MATEUS 12

32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

36 Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

ROMANOS 10

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

TIAGO 1

26 Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

TIAGO 3

8 mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.

II CORINTIOS 2 

17 Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.

Obs.:  Ap. Paulo firma a sua condição e adverti os falsificadores da palavra de Deus.

HEBREUS  1

3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,

EFÉSIOS 4

29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

CLOSSENSES 4

6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

 

E.S.Pinhal|Dglnet Provider|A Cidade|Portas Abertas

"Retorno"