volta ao menu de opcões

Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem? 

Romanos 10:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Ap. João 3:16,17

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Ap.João 15:5

 

Mas o Ajudador(Consolador), o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. 

Ap.João 14:26


VIDA

Lucas 15:7

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Muitas pessoas não notam a importância das palavras ao ler este versículo bíblico. Lucas 15:7. Escrevi um pouco a respeito dessas palavras e das coisas de Deus. Aprender a palavra de Deus, essa maravilhosa doutrina (Bíblia) depende de "busca" e iniciativa de cada um; a compreensão certamente é possível através desta busca e arrependimento de nossos pecados, pois somos pequenos e dependentes de Deus. Deus enviou seu único Filho, Jesus para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna. O sacrifício de Jesus foi único para a reconciliação entre Deus e os homens . O apóstolo Paulo, pelo Espírito, disse "Viver é Cristo morrer é lucro" ( Filipenses 1, 21), viver é servir como o próprio Cristo serviu e seguir seu exemplo, lucro é porque só em Jesus Cristo teremos vida eterna. Ler a palavra de Deus e amor ao próximo é o melhor começo para compreensão das coisas. Fé nos dá o sentido, o significado do plano da salvação de Deus para o homem. Nosso adversário não é nenhum pouco a favor que anunciamos as coisas de Deus; Se somos consciente sempre teremos esta meta de se preocupar com as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de perceber a importância de JESUS e do sacrifício da cruz para sua própria salvação; sacrifício que teve um alto preço, que vem da graça de Deus. Este foi o motivo de sua primeira vinda. Jesus que reteve todo o nosso pecado para si, não é apenas um profeta, é muito, muito mais que isto, é nosso Salvador. No principio era O Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. (Jesus) , pois todas as coisas foram feitas por Ele , para Ele e somente subsistem por causa Dele ( Jesus ). ( João cap 1 vs 1,2; Colossenses cap.1 vs. 13,14,15,16 ). Se voce respira, é porque Jesus respira, se voce vive é porque Ele vive. Em Lucas cap.1 vs 46,47, Maria, mãe de Jesus disse: "A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador". No seu ventre Maria já aceitara Jesus como sendo seu Salvador. Podemos viver com Deus ou não, a escolha é somente nossa, temos o livre arbítrio para decidir com quem queremos ficar com Deus ou sem Deus. Deus que é Pai, justo e santo, mediante Jesus, desceu do céu ao nosso encontro para nos resgatar primeiro, demonstrando a maior prova de seu amor pela humanidade. Assim foi possível reconciliar todas as coisas pela cruz e se não fosse assim nada seria possível. O pecado entrou por só homem e por um só homem houve a restauração. "Eu vim (Jesus) como luz para o mundo a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas" João 12 - 46,47,48. "Todo aquele que nega o filho, esse não tem o pai; aquele que confessa o filho tem igualmente o pai" 1 João 2,23. Qual é nossa parte?. É somente aceitar e crer que Jesus é o único suficiente Senhor e Salvador. Tão simples assim? Sim tão simples, nossos pecados já foram cravados na cruz, e já esquecidos por Jesus.

Para você refletir um pouco considere uma coisa: vivemos em media 70 anos de vida (geração), isto é, tornamo-nos um grão de areia em uma imensa praia se compararmos com a eternidade. Às vezes, nós nos preocupamos muito com este "grão de areia" e esquecemos que podemos viver, quando recebemos Jesus, uma imensa praia sob a proteção de Deus. Com fé vemos as coisas de um modo mais claro e vivemos também da esperança da promessa de Deus; a única maneira real de se fazer a justiça tão desejada por todos. "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe". Em Apocalipse 21, vs 1, 2, dá-nos esta esperança; só há um caminho apenas, uma ponte para passarmos desta vida para uma mundo muito melhor prometido por Deus, JESUS. Em 1º Co 10,21 diz: "Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios".

Veja você, tentei escrever só um pouquinho, foi tão difícil. A Bíblia com suas palavras maravilhosas de amor, paixão pelo ser humano, ensinamentos, correção de nossas atitudes só poderia vim do Deus Todo Poderoso, que cuida de nós e também para ninguém altere um til (~) se quer de sua palavra. Mateus 5, 18. O que foge hoje das palavras de Jesus? Devemos sempre nos lembrar que tudo começou pela desobediência, inveja, egoísmo, vamos agora corrigir, não acha? Esta é a vontade de Deus; que sejamos salvos através da fé e do amor pleno consumado em Jesus. É uma grande benção ter Deus como pai, com quem contamos sempre e que verdadeiramente nos ama. É tempo de buscar a Deus. "Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome, proclamai a Sua Salvação, dia após dia" Salmo 96, 2.

Em 1º Corintios: 3,6 "Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus". "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2º Pedro 3,9). - Toda a glória seja dada ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amem.

Mateus 12

43 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.

(Mateus 12) Jesus alerta como Satanás age, se uma pessoa começa a se interessar pelas palavras de Deus sua atenção será desviada e logo os valores deste mundo irão sufocar as coisas de Deus, mas se plantada (as palavras) em terra boa, elas darão frutos. (veja outro texto; click aqui )

I Corintios 3:19

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;

E.S.Pinhal|Dglnet Provider|A Cidade|Portas Abertas

"Retorno"